Eventos Religiosos – Culto Ecumênico

Eventos Religiosos – Culto Ecumênico

Então chegou o momento tão esperado: a formatura. Além da colação de grau e do baile de gala, as solenidades religiosas são peças fundamentais na realização desse grande sonho. As celebrações de ação de graças são uma das partes mais emocionantes da formatura. Os cultos religiosos podem ser feitos separadamente, atendendo a demanda de cada fundo de formatura ou pode-se optar pelo culto ecumênico. Mas o que é isso?

O culto ecumênico pode ser entendido como uma aproximação, uma forma de diálogo entre várias denominações religiosas. A solenidade se baseia na tentativa de unificação de vários credos em uma mesma celebração.

Como acontece?

Responsável pelo cerimonial da La Formaturas e Eventos, Jaime Rodrigues, explica que o culto ecumênico é, normalmente, realizado por um padre católico, um pastor evangélico e um representante espírita. É a própria comissão de formatura que convida os representantes religiosos de sua preferência. Porém,  Jaime Rodrigues destaca que os cultos ecumênicos são uma opção escolhida pela comissão de formatura, para agradecimento a Deus.

O que fazemos?

A La Formaturas e Eventos prepara um cerimonial impecável para este momento. Tudo para que você possa receber seus parentes e amigos com a certeza de que será um momento especial e inesquecível para todos vocês. Assim, fazemos:

  • Recepção de convidados;
  • Orientação na montagem;
  • Conferência do missal e dos serviços terceirizados;
  • Reserva de lugares;
  • Organização de entrada e saída dos formandos;
  • Verificação de ofertório e homenagens.